Oito empresas brasileiras estreitaram seus negócios com investidores de cinco companhias peruanas, em projeto de internacionalização do setor pet
São Paulo, setembro de 2022 – Empresários brasileiros e peruanos estimam movimentar U$ 682 mil (cerca de R$ 3,5 milhões) em negócios internacionais no setor pet no período de um ano. A estimativa foi feita por empresas dos dois países que participaram de uma rodada de negócios entre Brasil e Peru.
As informações são do IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro. O encontro online, realizado no dia 18 de agosto com a participação de oito empresas brasileiras e cinco peruanas, fez parte do Projeto Setorial Pet Brasil, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“A rodada de negócios teve uma grande receptividade e novas relações comerciais na área pet foram estabelecidas entre Brasil e Peru. A curto prazo, ou seja, de negócios fechados ou a fechar, essas empresas estimam movimentar US$ 174 mil, ou cerca de R$ 890 mil”, afirmou Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB.
As empresas brasileiras BossPet, Dalquim, Durapets, Furacão Pet, Mabuu, Nutrivale, PetMaxx e Special Dog estiveram presentes no encontro, assim como as peruanas Batillana, Especialidades Veterinárias, Phamek, Representaciones Durand e Solvet Peru.
Orientação
O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Colômbia, Peru, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do projeto em 2022.
O calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. Também faz parte do calendário o China Feed (setembro, na China), e o International Pet Meeting (novembro, no Brasil).
Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link: https://bit.ly/3Npq1Ww. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.
Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.
O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Mais informações:
imprensa@institutopetbrasil.com
(11) 3030-9404/9436