Exportação de produtos pets para o país vizinho registrou salto de 74% em um ano: de US$ 14,5 milhões para US$ 25,4 milhões
São Paulo, 04 de agosto de 2022 – O Peru é o 12º destino das exportações brasileiras dentro do setor pet, mas o número de negócios internacionais entre empresas do segmento dos dois países explodiu no último ano: um aumento de 74%, US$ 14,5 milhões para US$ 25,4 milhões entre 2020 e 2021.
Para incentivar ainda mais essa onda positiva entre os dois países, o IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos), abriu inscrições de empresas brasileiras interessadas em participar de uma rodada internacional de negócios com o Peru.
O evento será realizado de forma virtual no dia 18 de agosto às 11h. Empresas interessadas em se inscrever para o evento devem fazer cadastro neste link.
“Temos visto um crescente interesse das empresas peruanas em nossas soluções e tecnologias para o setor pet. Queremos reunir empreendedores dos dois países para estimular ainda mais esses negócios internacionais. Estreitar os laços com países da América do Sul, como Peru, Argentina e Chile, é um dos objetivos do IPB neste ano”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil.
Do Brasil para o mundo
O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Chile, Colômbia, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do Projeto Setorial Brasil em 2022.
Já o calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marcou presença e deu apoio aos negócios nacionais na Interzoo (em maio, na Alemanha). Também estará presente no International Pet Meeting (em novembro, no Brasil).
Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link. Além da participação em eventos exclusivos, membros do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.
Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.
O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Mais informações:
imprensa@institutopetbrasil.com
(11) 3030-9404/9436