Iniciativa do projeto setorial Pet Brasil, fruto da parceria entre Instituto Pet Brasil e Apex-Brasil, amplia chances de negócios das companhias nacionais com compradores e parceiros no mercado norte-americano.
São Paulo, março de 2019 – De 20 a 22 de março os visitantes da Global Pet Expo terão a chance de conhecer nove empresas brasileiras do segmento de produtos e serviços para animais de estimação. A feira, que acontece em Orlando, na Flórida (EUA), é uma das principais feiras B2B do mercado pet norte-americano. Apenas em 2018, recebeu mais de 1.100 expositores com mais de 3.500 estandes e 3 mil lançamentos. O pavilhão brasileiro, com nove empresas, é uma iniciativa inédita. Trata-se da primeira participação do projeto setorial como expositor da Global Pet Expo.
“Com mais essa ação do Projeto Setorial Pet Brasil, nossos expositores mostram não apenas todo o potencial para conquistar mercados estrangeiros, mas também solidificam parcerias já iniciadas. O produto pet feito no Brasil tem qualidade suficiente para concorrer em qualquer lugar do mundo, pois atende critérios e exigências do consumidor e do mercado global. Para o Instituto Pet Brasil, oferecer essa plataforma a nossas companhias é parte de nossa missão, e também nos enche de orgulho”, avalia o vice-presidente de Comércio e Serviços da entidade, Nelo Marraccini.
Conheça os destaques das empresas do pavilhão brasileiro da Global Pet Expo:
A Anilhas Capri tem como foco o mercado de criadores de pássaros, e leva à feira anilhas para identificação em alumínio polido e colorido, e aço inox polido. Todas as anilhas podem ser abertas ou fechadas, e com gravação personalizada. “Nossa meta é nos consolidarmos no mercado norte-americano, chegando não só nos criadores de pássaros, mas também em federações e clubes. Ao mesmo tempo, queremos alcançar os países da América Central, do continente europeu e da Ásia”, explica o gerente comercial Ivan Carrasco. “Para nós, a plataforma do Instituto Pet Brasil está sendo fundamental para a presença da empresa no mercado internacional. Através dele, conseguimos aumentar nosso market share no mercado externo em 13%”.
“A Animalltag é especializada em identificação e pesagem de animais. Como destaque, apresentaremos os microchips e nanochips para identificação, leitores de radiofrequência, medalhas de identificação, base de dados para cadastro de animais e plataformas e balanças eletrônicas para pesagem de animais domésticos”, adianta Carlos Machado, diretor comercial da empresa no Brasil. Durante o evento, a Animalltag também lança plataforma dobrável e portátil para pesagem de animais domésticos, que pode ser utilizada em atendimentos domiciliares. A expectativa é buscar distribuidores nos Estados Unidos, Canadá, México e na América Central.
Com o intuito de ampliar seu escopo de clientes no âmbito internacional, a Durapet’s vai à Global lançando uma nova casinha para pets. Durante o evento, pretendem atingir mercados da América do Sul, do Norte e Central. International Business consultant da empresa, Grasiele Fernandes, diz que “o apoio do Instituto Pet Brasil tem sido de fundamental importância para a nossa empresa, pois além de facilitar todos os trâmites de um evento internacional, permitirá que várias companhias do setor possam trabalhar juntas”.
“É nossa primeira feira internacional, então, levaremos toda nossa linha pet. São brinquedos de látex natural, pintados à mão”, antecipa Marcelo Brandão, diretor da Latoy Brinquedos. Com fábrica em Camamu (BA), para a Latoy o atrativo maior da Global Pet Expo é que a feira oferece acesso aos distribuidores do mercado norte-americano. “É nossa chance de mostrar nossos brinquedos, que fazem muito sucesso entre os clientes no Brasil. Temos muito diferenciais em relação aos produtos chineses, por exemplo, maior segurança, mais detalhes, mais pintura. A ideia é alcançar justamente os mercados da América do Norte, ou seja, México Estados Unidos e Canadá”.
A Megazoo vai apresentar na feira o primeiro alimento extrusado light para papagaios, calopsitas e aves similares que se conhece em todo o mundo. “Levaremos também o lançamento de nossa linha 100% integral e 100% natural. Outro destaque é nossa ração Germinex, produto único, especialmente formulado para apoiar os pássaros durante seus momentos de estresse, como cria dos filhotes, doenças, transportes e exposições em campeonatos” – adianta Paulo Machado, diretor técnico-operacional da companhia. “Nosso interesse é expandir a Megazoo para o maior número possível de países – prossegue Machado – já que a empresa é hoje uma das mais técnicas de todo o mundo e sem dúvida está à frente de grandes marcas internacionais do setor. Essa é nossa meta. Sem o Insituto Pet Brasil, seria muito mais difícil participarmos do evento, tanto do ponto de vista logístico quanto financeiro. Se queremos ganhar o mundo temos que mostrar nossa cara”.
A Perigot aproveita a presença na Global para mostrar perfumes, shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação da linha Aumazon e Olive Care. “A linha Aumazon utiliza extratos de frutas da Amazônia em sua composição, com forte apelo natural. A linha Oliver Care é lançamento, e utiliza como base de sua formulação componentes do azeite de oliva”, explica Luiz Gentil, International Business consultant da Perigot. Um dos grandes motivos para participar do evento é a chance de abrir novos mercados para a empresa, tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá e países da América Latina.
A Pet Society vai aproveitar a vitrine da Global Pet para apresentar suas linhas de produtos de higiene, embelezamento e saúde animal. Entre os destaques estão as linhas Beeps (linha de higiene para banhos em casa); Hydra (linha de produtos profissionais para groomers) e Soft Care (linha de produtos dermocosméticos que auxiliam no tratamento de doenças dermatológicas). A ideia da empresa é expandir sua atuação no mercado norte-americano, mas também em outros países do continente, já que a feira é uma das mais importantes do calendário mundial. “O pavilhão brasileiro e a iniciativa do Instituto Pet Brasil são importantíssimos para o desenvolvimento do setor, e ajuda a indústria brasileira a alcançar um patamar global de qualidade e compromisso com os tutores e seus animais”, opina a vice-presidente da Pet Society, Marly Fagliari.
A Petbrilho vai levar à feira destaques do portfólio como o Varre Xixi, que transforma a urina de animais domésticos em pó, evitando contato das mãos com a urina do animal, e uma linha especial com essências da Amazônia. “Entre os lançamentos estão o Spray Antipulgas, indicado no combate a pulgas e carrapatos, e o Shampoo para Gatos com PH balanceado, e que não agride a pele dos felinos, com extrato de aveia e livre de sulfato, parabenos e corantes. Nossa ideia é aproveitar essa exposição para prospectar clientes de todas as Américas”, diz Erik Marqui, gerente de Negócios Internacionais.
A VetSense chega à feira consolidando as marcas Smell Fresh e Ezze, e também prepara lançamentos como o gel dental Fresh, formulado com componentes naturais e livres de sulfatos, corantes e parabenos. “Estar presente em uma das maiores feiras do mercado pet mundial é fundamental para empresas que estão buscando expansão em suas exportações, trazendo visibilidade para elas e seus produtos – opina o gerente de Marketing e Vendas da VetSense, Alexandre Rossier – nesse sentido, a ação do Instituto Pet Brasil é fundamental para viabilizar a participação dos membros, tornando os custos de participação em um evento desse porte tangível para nossa companhia”.