Iniciativa do Instituto Pet Brasil em parceria com a Apex-Brasil gera negócios para 16 companhias brasileiras em Los Angeles (EUA)
São Paulo, setembro de 2018 – O Instituto Pet Brasil, em parceria com aAgência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levou nove empresas brasileiras que têm por objetivo internacionalizar seus negócios ao pavilhão da SuperZoo, feira internacional do setor pet que aconteceu em Las Vegas (EUA) no primeiro semestre. As companhias têm atuação nos segmentos de Pet Serv, Pet Food e Pet Care.
Os expositores calculam um resultado de US$ 1,8 milhão dentro do pavilhão, e até US$ 3,4 milhões ao longo dos próximos 12 meses. Para 60% deles, o resultado foi muito maior ou igual ao esperado. Entre os principais países interessados em negócios, estiveram Canadá, Estados Unidos, Bélgica, México e Coreia do Sul. Segundo o vice-presidente de Comércio e Serviços do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini Neto, é fundamental participar de eventos internacionais. “O intercâmbio de ideias e contato com serviços e produtos de ponta é muito importante para estimular a inovação no setor pet brasileiro”, afirma.
O pavilhão brasileiro teve a presença das empresas AnimallTAG Brasil, Furacão Pet, Hercosul, Perigot, Pet Society, Interbrilho, Petix, Pipi Dolly’s, Polinutri e VetSense.