Expositores fazem balanço positivo, que deve impactar os negócios para os próximos 12 meses. Visitantes de todas as partes do mundo fazem negócio com empresas brasileiras.
São Paulo, setembro de 2018 – O Instituto Pet Brasil, que organizou o pavilhão brasileiro da Interzoo, feira internacional do setor Pet em Nuremberg, na Alemanha, anuncia que as 16 empresas participantes do evento devem movimentar cerca de US$ 8 milhões ao longo dos próximos 12 meses. O espaço brasileiro apresentou ao mercado mundial os produtos de 16 companhias de Pet Food, Pet Care e Pet Serv, além do portfólio de criadores de peixes ornamentais. A iniciativa é uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
As empresas brasileiras estiveram em contato com potenciais clientes de países como China, Israel, Malásia, Reino Unido, Japão, Portugal, França, Espanha, Alemanha e Coreia do Sul. Durante o evento, os expositores calculam um resultado positivo de US$ 719 mil. Para metade deles, o resultado foi maior do que o esperado, ou muito maior do que o esperado.
“Além do networking e prospecção de novos negócios, a ida a eventos internacionais também auxilia as empresas brasileiras a entrarem em contato com diferentes padrões de embalagem e rotulagem, formulação e certificações. A experiência é crucial tanto para aquelas que ainda não exportam, mas estão interessadas em levar os produtos para fora do Brasil, quanto para quem deseja expandir seu mercado”, opina o vice-presidente de Comércio e Serviços do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini Neto.
Estiveram no pavilhão as empresas Anilhas Capri, AnimallTAG, Furacão Pet, H&K, Hercosul, Manfrim, Matsuda, Megazoo, Mundo Koi, Nicoluzzi, Nutrire, Pet Society, Petix, Interbrilho, Poytara e Procão.