Notícias

Projeto Pet Brasil leva pavilhão brasileiro à Superzoo

Onze empresas brasileiras participarão de um dos principais eventos do setor pet, que acontece em julho em Las Vegas, nos Estados Unidos



 



O Projeto Pet Brasil, parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

(Apex-Brasil), organizará um pavilhão brasileiro com 126m² na Superzoo 2017. Onze empresas brasileiras foram convidadas para apresentar novidades relacionadas aos segmentos de Pet Food e Pet Care, fechar negócios e criar parcerias com empresas internacionais. Um dos principais eventos do setor pet do mundo, a Superzoo apresenta, além das inovações, diversas oportunidades de networking e acontece de 25 a 27 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.



De acordo com dados recentes da Abinpet, em 2016 o faturamento do mercado pet nacional foi de R$ 18,9 bilhões e as exportações chegaram a US$ FOB 236,3 milhões. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior entre os principais países do mercado pet mundial, representando 5,14% de um total de US$ 105,3 bilhões do faturamento do ano passado. Os Estados Unidos lideram a lista (42,2%) seguidos pelo Reino Unido (5,8%). De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há mais de 132 milhões de animais estimação no Brasil.



A seguir, confira as empresas participantes e os produtos que serão apresentados na Superzoo:



 



Amicus



Fundada em 2004, a Amicus Inovações desenvolve e fabrica produtos eletrônicos para adestramento, a fim de melhorar o convívio entre o animal de estimação e o tutor. Motivada pelo desafio de incorporar a tecnologia ao cotidiano dos cães e dos seres humanos, a empresa visa desenvolver produto inovadores, de modo a proporcionar satisfação sem prejudicar o bem-estar animal.



Na Superzoo 2017, a empresa lançará a Flow, uma fonte eletrônica para cães e gatos com o melhor custo benefício do mercado mundial, além de uma nova bomba submersa para aquário. Também levará alguns produtos que já fazem parte de seu portfólio: as coleiras antilatido Alfa e Smart 2 Plus, o Zen Repelente Eletrônico e os Adestradores Remotos SIT e Sonic.



A Amicus já exportou para países da América Latina, América Central, Ásia e Europa e, na opinião do Diretor Comercial, Francisco Mecchi, o evento pode ser uma ótima oportunidade para entrar em contato com novos importadores. “Pretendemos encontrar parceiros para distribuir nossos produtos nos Estados Unidos e estabelecer contato com grandes redes que façam importação direta dos produtos”, diz.



 



AnimallTAG



A AnimallTAG foi fundada em 1991 e, desde então, desenvolve soluções tecnológicas para a identificação por radiofrequência (RFID) de animais, árvores e objetos. Seu portfólio de produtos inclui microchips, brincos de identificação, leitores de RFID, balanças para o mercado pet e pecuária, além de iBeacons, que conectam os dispositivos eletrônicos à internet, e tags para identificação de árvores e madeira.



A empresa levará à Superzoo 2017 microchips para identificação de mascotes e seu leitor de RFID, ambos com novo design e fabricação nacional, e também monitores de atividade para animais.



Presente na América Latina, a AnimallTAG está investindo em melhorias no design dos produtos e processos produtivos para atender o mercado. Segundo o Diretor Comercial Carlos Gustavo de Camargo Ferraz Machado, o objetivo da participação no evento é aumentar o número de revendedores. “Nossa expectativa é encontrar um bom distribuidor para o mercado americano e dar suporte para distribuidores já existentes na América Central e Canadá”, comenta.



  



Furacão Pet



Presente no mercado nacional há mais de 10 anos, a Furacão Pet é uma grande fabricante de acessórios para pets na América Latina. Localizada na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, a empresa busca ser referência no mercado pet, investindo em pesquisas e desenvolvimento, além de comercializar produtos exclusivos a fim de atender as tendências e necessidades do mercado.



Entre seus mais de 750 produtos, disponíveis para distribuição no Brasil e no exterior, estão comedouros, bebedouros, guias, coleiras, brinquedos e casinhas. Na Superzoo 2017, a empresa pretende apresentar os principais itens do portfólio, como a casinha para cachorro e a caixa de transporte luxo, além dos lançamentos: os brinquedos de borracha maciça e aromatizada.



Atualmente, a empresa exporta para 14 países e acredita que conseguirá expandir sua atuação no mercado global a partir da participação na Superzoo. “Com a presença nesta feira de grande importância, esperamos fortalecer a posição da marca no mercado internacional, construir uma relação próxima com nossos contatos e prospecções nos EUA e concluir negociações em andamento”, diz o Gerente de Exportação, Luiz Paulo Almeida.



 



Matsuda 



O Grupo Matsuda foi fundado em 1948 e, atualmente, é uma das maiores empresas no agronegócio brasileiro, atuante em oito segmentos: sementes para pastagem, nutrição animal, equipamentos agrícolas, saúde animal, inoculantes para silagem, rações para peixes, energia solar e alimentos pet.



Seguindo os pilares da filosofia de trabalho do Grupo, os investimentos em qualidade, pesquisa e inovação resultam no desenvolvimento de novas tecnologias para satisfazer e superar as expectativas dos clientes. A empresa levará à Superzoo toda a linha de alimentos para cães e gatos: Super Premium M-Line, Premium Vittamax, Standard Thor e Nhac, a linha natural Vittamax Natural, além de alimentos úmidos, snacks e o lançamento Vittamax para gatos castrados.



Hoje, a Matsuda atua nos mercados da América Latina, América Central e África. Para o Diretor Comercial, Marco Antonio Nastari, o evento pode ser uma boa oportunidade de entrar em contato com novos distribuidores: “Nossa objetivo é ampliar a presença da marca Matsuda internacionalmente, desenvolver novas tecnologias e tendências de ingredientes para o mercado de cães e gatos.”



 



Nicoluzzi



A Nicoluzzi iniciou suas atividades em 1996 no segmento de aquicultura e, posteriormente, expandiu sua linha para alimentos pet. Atualmente, a empresa formula, desenvolve e fabrica insumos e alimentos e é reconhecida no mercado devido à alta qualidade e segurança de seus produtos,  além de fornecer matéria-prima para outras indústrias no Brasil e no exterior.



Na Superzoo 2017, a Nicoluzzi apresentará sua primeira marca no segmento Premium Especial, além de sua linha de alimentos para cães e gatos. Para a empresa, o evento é uma oportunidade de realizar novos contatos. “A expectativa é entrar em contato com clientes da América Latina, da África e da Ásia. Além disso, é uma chance de nos atualizarmos sobre tendências de mercado e de ter novas ideias para o crescimento da empresa”, afirma o Gerente de Exportações, Alfredo Pinto.



 



Nutrire



Fundada em 2001, a Nutrire produz alimentos para cães e gatos, e atende aos mais diversos públicos. A qualidade dos produtos é resultado do investimento constante em tecnologia, da utilização de matérias-primas aprovadas pelas análises laboratoriais e do cumprimento das normas de boas práticas de fabricação.



Com o objetivo de ser referência em alimentos balanceados e de garantir uma boa nutrição para os animais de estimação, a empresa levará à Superzoo 2017 toda sua linha de produtos Standard, Premium e Premium Especial, além de dois lançamentos: Monello Dog Select e Monello Cat Select, que diversificam a linha com novas opções para um público mais exigente e atendem todas as necessidades dos cães e gatos adultos com seus produtos monopartícula, sem corantes e aromatizantes artificiais.



A Nutrire é reconhecida em mais de 20 países e o Brasil é seu principal mercado de atuação. Por isso, há uma grande perspectiva de geração de negócios na Superzoo. “A maior expectativa sempre está voltada à geração de novos contatos comerciais, especialmente na América Latina. Outra oportunidade no evento é poder acompanhar as tendências de mercado e novos produtos”, diz Giane Danielli, Gerente de Exportação e Importação da empresa.



  



Petbrilho



Criada em 2005, a Petbrilho surgiu a partir do desejo de oferecer ao mercado produtos de alta qualidade para cuidar dos animais de estimação e facilitar a vida dos tutores com inovações. A empresa trabalha em parceria com Instituto Ayrton Senna e repassa parte de suas vendas à instituição, garantindo projetos de educação e incentivo à prática de esportes para crianças e jovens.



Em seu catálogo, apresenta desde educadores à produtos de higiene, além de snacks e da linha Natureza. À Superzoo 2017, levará sua linha EKOPET, que utiliza extratos e essências naturais da Amazônia, e está diretamente envolvida no bem-estar do animal e é voltada para o  meio ambiente.



Como a empresa exporta, atualmente, para países como EUA, Peru, Paraguai, Bolívia e Argentina, pretente ir à Superzoo com o objetivo de desenvolver novas parcerias e atingir ainda mais mercados. “Esperamos aproveitar essa oportunidade para oferecer o melhor para os pets a partir de nossos produtos e gerar parcerias concretas que nos tragam bons e duradouros negócios futuros”, diz Erik Cavalli Marqui, Gestor de Comércio Exterior da Petbrilho.



 



Pet Society



Fundada em 2004, a Pet Society é uma das marcas mais reconhecidas em produtos para higiene, embelezamento e saúde animal do mercado brasileiro. Aliando o amplo conhecimento na área de ingredientes cosméticos e formulações às necessidades do mercado veterinário, a empresa desenvolve e oferece ao mercado produtos de alta qualidade e eficácia, além de conceitos modernos, proporcionando um diferencial aos clientes.



A Pet Society já exporta para países da América do Norte, Europa, Ásia e América Central. A expectativa para a Superzoo 2017 é de entrar em contato com novos distribuidores e diferentes públicos. Com lançamentos como a linha Beeps para os amantes de animais de estimação e Hydra by Pet Society voltada para o mercado profissional, a meta é aumentar as exportações.



“Em 2016, estávamos em uma fase de transição, portanto, foi um ano de preparação e prospecção de mercado. Estamos plantando muitas sementes – os nossos atuais distribuidores estão encantados com os novos produtos e temos perspectivas excelentes de negócios” diz Marly Fagliari, Vice-Presidente da empresa.



 



Petix



A Petix é o resultado entre amor pelos pets e o desejo de investir em um negócio próprio. Fundada em 2007, a empresa segue seu principal objetivo há 10 anos: promover o bem-estar  dos animais e de suas famílias humanas. A partir disso, surgiu a linha de produtos Super Secão de tapetes higiênicos, o carro-chefe da marca.



Atualmente, a Petix conta com um amplo portfólio com mais de 250 produtos nas linhas de: tapetes higiênicos, granulados para gatos, cosméticos, acessórios para higiene e beleza e brinquedos para cães e gatos. Na Superzoo, a empresa lançará o tapete higiênico superabsorvente WizSmart, que será destaque nos EUA em 2017.



Tendo o Brasil e a América Latina como principais fontes de mercado, a Petix busca expandir seus distribuidores e quer atingir também o mercado americano. “Continuamos a crescer muito rapidamente no Brasil, estamos exportando para o México e continuamos a expandir nossas exportações para outros países da América Latina. Temos expectativas elevadas para o mercado dos EUA em 2017”, afirma Krister Holm, General Manager da Petix Company. 



 



Pipi Dollys



A Pipi Dollys surgiu a partir do amor por cães e da vontade da fundadora Christiane Costa de solucionar problemas de forma prática. O primeiro produto de seu catálogo foi o sanitário para cães PipiDolly’s, que depois se expandiu para acessórios, absorventes, lenços umedecidos e rolos adesivos para limpar pelos de roupas. O nome é em homenagem à Dolly, sua cadela da raça Bichón Frisé.



Na Superzoo 2017, a empresa apresentará o Kit Pipi Dolly’s completo, composto por um sanitário e um acessório, que se distingue para machos e fêmeas. Apesar de ser conhecido no Brasil e na Europa, é uma inovação nos Estados Unidos. Por isso, o evento é essencial para fazer novos contatos. “Nossas expectativas são de ampliar nossa rede de relacionamentos e fazer com que o produto seja conhecido internacionalmente, fatores que irão gerar negócios futuros. Enxergamos a feira como uma grande vitrine para o nosso portfólio no mercado americano, que é o maior mercado pet do mundo”, comenta Christiane, que também é Diretora Administrativa.



 



Vetsense



Desde sua fundação, em 2007, o compromisso da Vetsense é valorizar a beleza, saúde, bem-estar dos animais e a qualidade de seus produtos. Além de fabricar e comercializar cosméticos de uso veterinário, a empresa também trabalha em inovação, segurança e desenvolve parcerias com fornecedores e clientes, a fim de assegurar a sustentabilidade do negócio, respeitando a comunidade e o meio ambiente.



A empresa pretende levar à Superzoo 2017 suas marcas de produtos cosméticos de uso veterinário: a linha Smell Fresh, voltada para venda a varejo, e a Linha Ezze, voltada para o mercado profissional. Com distribuidores em todas as regiões do Brasil, além dos EUA e Porto Rico, o objetivo na participação do evento é realizar novos contatos. “Esperamos poder fechar negócios com clientes finais por meio do nosso distribuidor nos Estados Unidos, bem como prospectar outros distribuidores em países e regiões em que ainda não possuímos parceiros”, afirma o Diretor Alexandre Rossier.