Notícias

Parceria entre Instituto Pet Brasil e Apex-Brasil

O Instituto Pet Brasil (IPB) visa estimular o desenvolvimento do setor de produtos e serviços para animais de estimação, liderando projetos de fomento ao conhecimento, empreendedorismo e inovação relacionados ao setor pet. Nesse sentido, os convênios que o IPB manteve ao longo do tempo junto à Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) foram fundamentais, e se converteram em excelentes resultados.



 



As exportações resultantes da parceria entre a Apex-Brasil e o IPB registraram uma tendência de crescimento. Em 2017, o setor como um todo alcançou mais de US$ 120 milhões exportados. O desempenho desse ano (dados consolidados mais recentes) representa um crescimento médio anual de 20,9% frente a 2006, quando se iniciou a parceria. No total do período entre 2006 e 2017, a expansão foi muito expressiva - de aproximadamente 700%. No total das exportações brasileiras do setor, o resultado do projeto representou 27,1% em 2017 (US$ 56,5 milhões).





Em 2014, 41 empresas integravam o projeto, dentre as quais 20 eram exportadoras. Já em 2017, 63 empresas foram apoiadas pelo projeto da Apex, das quais 29 eram exportadoras.



 



Os números mostram que a parceria entre o IPB e a Apex-Brasil gerou resultados relevantes e é fundamental para o desenvolvimento do setor, contribuindo para sua competitividade e projeção no mercado mundial.